blog Qual a importancia de cria um site

Qual a importância de ter um site

Criar um site próprio: o comércio na era digital
A internet mudou os hábitos de consumo: mesmo em situações em que a compra é fechada pessoalmente, a web exerce influência. Isso porque o consumidor busca informações online sobre a confiabilidade da empresa, seja em um website, comentários em redes sociais ou em canais de avaliação como o Reclame Aqui . Dessa forma, o empreendedor deve oferecer seu produto ou serviço em diversos canais da internet – como ao criar um site próprio, em um blog, nas redes sociais, em marketplaces – a fim de se aproximar do futuro comprador e ganhar sua confiança.

Além da possibilidade de um potencial consumidor buscar o nome da sua empresa para se certificar da segurança da compra, é possível que uma pessoa encontre seu negócio ao procurar por termos relacionados aos seus produtos ou serviços. E, neste quesito, ter um site próprio é muito relevante.

Em tempos de pandemia, criar um site próprio é uma alternativa que veio para ficar
O período de pandemia reforçou o comportamento de consumo online ao impor o distanciamento físico e o isolamento em casa a grande parte da população. E mesmo nos períodos de reabertura das lojas físicas, o hábito de buscar na internet ainda continua.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) previu que as vendas pela internet no Brasil cresceriam 16% até 2021. No entanto, só em 2020 o e-commerce brasileiro registrou aumento de 47%. Os dados são da 42ª edição do Webshoppers, relatório sobre e-commerce elaborado pela Ebit Nielsen, em parceria com a Elo.

Por que criar um site próprio mesmo tendo outros canais?
Um canal não substitui outro. Dessa forma, se você possui perfis em redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok, Youtube e LinkedIn, você já está alguns passos à frente no quesito comunicação. O mesmo vale para divulgação de produtos e serviços em marketplaces, como Amazon, Mercado Livre, Submarino, entre outros.

Fonte:Por que criar um site próprio? – Certificado Digital Serasa

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *