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Dicas de marketing digital e SEO para site

Mantenha o seu site sempre atualizado
Caso você tenha um e-commerce, por exemplo, o seu site é o equivalente a uma loja física. Portanto, mantenha a sua página sempre atualizada, publicando conteúdos regularmente e deixando outras informações importantes — como contato, endereço e logo — atualizadas. Um site desatualizado pode afastar clientes em potencial.

Invista em Marketing de Conteúdo
O comportamento do cliente mudou bastante nos últimos anos e, para ter sucesso, é preciso acompanhar essas mudanças. O Marketing de Conteúdo é, sem dúvidas, uma excelente alternativa para fortalecer o relacionamento entre marca e consumidor, além de gerar valor com conteúdos relevantes para a atração de leads.

Ações como criar um blog podem facilitar esse processo, já que você pode publicar materiais que ajudem a sua persona a solucionar as suas dores, problemas e, é claro, alcançar os seus objetivos. Assim, você se aproxima do usuário de forma mais natural, fortalecendo uma relação e, consequentemente, aumentando suas chances de conversão.

Produza com qualidade e eficiência
Quanto mais você pratica, melhor é a qualidade do resultado. Mesmo assim, é importante criar um checklist para conferir antes de publicar os seus conteúdos. Existem várias coisas fundamentais que você precisa lembrar na hora de produção e algum detalhe pode passar em branco.

Domine o SEO
Dentro do Marketing Digital, é possível destacar a sua marca pagando por espaços, algo mais próximo da publicidade tradicional, ou então investindo em estratégias que gerem tráfego orgânico para as suas páginas. Uma delas é o SEO (Search Engine Optimization), um conjunto de técnicas e ações para melhorar o rankeamento nos mecanismos de busca.

Esteja presente nas redes sociais
O Social Media Trends 2019 mostra que 96,2% das empresas estão presentes nas redes sociais e 62,6% delas já consideram essas plataformas como fundamentais para as suas estratégias de Marketing Digital. Os principais benefícios são: divulgação da marca, engajamento com os usuários e aumento de vendas e número de clientes.

Como ignorar esses números? É fundamental, portanto, que a sua empresa esteja presente nas redes sociais. Nesses canais, você pode divulgar, por exemplo, os conteúdos produzidos em seu blog, anunciar promoções, tirar dúvidas, solucionar problemas, enfim, fortalecer a presença digital da sua marca.

Use os anúncios pagos nas redes sociais
As redes sociais também têm espaços e recursos destinados para anúncios, que podem aumentar o alcance das suas publicações. Portanto, não foque apenas nas técnicas orgânicas de atração dentro desses canais e utilize as ferramentas de anúncio para destacar a sua empresa e até mesmo aumentar as suas conversões, por exemplo, com o Facebook Ads.

Fonte:Dicas de Marketing Digital: confira as 25 mais eficazes! (rockcontent.com)

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